Menu Principal

Nossa história

O Hospital Regional compõe a área da saúde de Franca há quase 52 anos.
No início dos anos 60, o munícipio contava apenas com a Santa Casa de Misericórdia, o que gerava uma deficiência no atendimento hospitalar.
Sendo assim, um grupo de médicos e de formadores de opinião decidiram construir um novo hospital, com o intuito de prestar atendimento médico-hospitalar de qualidade, assegurando à saúde da cidade.
As construções começaram em 1961 e foram concluídas 6 anos depois. O Hospital foi edificado, mobiliado e equipado com o apoio de vários segmentos da cidade na época.
E finalmente, na data de 09 de julho de 1967, aconteceu a tão esperada inauguração. Com festa e cobertura da imprensa, o evento contou com a presença de grandes nomes, inclusive do governador do estado, Laudo Natel.
Desde então, muitas pessoas têm escrito a história do Hospital Regional. São 600 colaboradores que atuam nas áreas administrativa e assistencial, um Corpo Clínico com mais de 150 médicos especializados e 2 laboratórios de Análises Clínicas totalmente estruturados para prestar um atendimento de qualidade.
Temos como valor inerente, a humanização no atendimento aos nossos pacientes, que aqui, são parte da nossa família! Já foram mais de 50 anos de dedicação ao cuidado de nossa cidade e nosso objetivo continua o mesmo: CUIDAR DE VOCÊ!


Missão e valores

Voltar
guia rapido
Acesso rápido
guia rapido
Acesso rápido