Menu Principal

Estrutura

Instalações
Um novo Hospital, o carinho de sempre

 

O Hospital Regional conta com 80 leitos no total, sendo que os apartamentos estão passando por reformas, recebendo novos mobiliários para um maior conforto.

 

Jardim Interno

 

Os 21 apartamentos privativos reinaugurados em junho de 2016, contam agora com um nível máximo de comodidade, dispondo de TV LCD 32 polegadas, ar condicionado, telefone, frigobar e bicama, para o conforto também do acompanhante, visitantes, e claro, todo acolhimento e atendimento humanizado com os melhores profissionais.

Seu centro cirúrgico tem capacidade diária de 24 cirurgias eletivas, mantendo 1 sala de urgência, e capacidade para a realização de 12 partos diários.

Pensando no conforto dos familiares e acompanhantes, o Hospital Regional dispõe de uma agradável cafeteria e um gracioso jardim interno, onde é possível passar momentos agradáveis e reconfortantes.

 

Pronto Atendimento: Segurança 24 horas, todos os dias

 

O Pronto Atendimento do Hospital Regional funciona 24 horas por dia, atendendo uma média de 250 clientes diários. 

As emergências caracterizam os casos que implicam em risco de vida ao cliente, por isso são tratadas como prioridade na ordem de atendimento através do sistema Manchester.

.No Pronto Atendimento do Hospital Regional há uma sala de emergências que é considerada uma mini-UTI. Ela está equipada com todos os recursos necessários para atender os mais diversos casos emergenciais e foi projetada com uma entrada separada, que permite acesso rápido e direto para ambulâncias.

 

Unidades de Terapia Intensiva - UTI

 

O Hospital Regional aplica nas Unidades de Terapia Intensiva, tanto Adulto como Neonatal e Pediátrica, o Projeto de Musicoterapia com profissional especializada, que auxilia na recuperação do cliente, através de seu histórico musical. Além disso, diariamente o médico recebe os familiares nos horários de visita, oferecendo-lhes todo o apoio e informações sobre o cliente internado.

A moderna UTI Adulto do Hospital tem isolamento com pressão negativa e filtros específicos, oferecendo maior segurança e tranquilidade, confirmados em nossos baixos índices de infecção hospitalar.

 

Utis

 

Na UTI Neonatal e Pediátrica, uma equipe multiprofissional se reúne às quartas-feiras pela manhã com toda a família de cada bebê para esclarecer o quadro clínico e o tratamento aplicado. Com os recém-nascidos prematuros da UTI Neo Natal é trabalhado o Projeto Mãe Canguru, que estreita a relação das mamães com seus bebês.

 

Equipamentos

 

Além do tradicional ambiente familiar e acolhedor, o Hospital Regional conta com instalações e equipamentos que representam um salto de qualidade e modernidade.

A Central de Esterilização de Materiais obedece às exigências da Vigilância Sanitária e está totalmente equipada com duas expressivas Autoclaves, que esterilizam todo instrumental cirúrgico a altíssimas temperaturas, mantendo sob controle os níveis de infecção hospitalar do Hospital Regional, que são comparáveis aos dos mais avançados centros médicos do país. A Central foi projetada de modo que o material estéril nunca cruze com material ainda não-esterilizado.

A Farmácia Central que abastece todo o hospital, proporciona o aprimoramento das técnicas de armazenamento, controle, distribuição e ainda um fluxo mais eficiente dos medicamentos pelas unidades do hospital.

Para viabilizar a operação do hospital, pensando na segurança dos clientes, foram feitos investimentos em equipamentos e instalações de apoio, como os de energia emergencial, que demandou a aquisição de um novo Grupo Gerador que assume todo o hospital em caso de queda de energia, permitindo uma autonomia de até 8 horas de funcionamento ininterrupto. 

O Hospital conta com um inovador sistema de climatização no sistema de ar condicionado, equipado com filtros especiais, proporcionando maior qualidade do ar e um ambiente saudável a pacientes e funcionários.

A Cozinha atende a todas as exigências da Vigilância Sanitária. As refeições equilibradas, que são preparadas sob a coordenação atenta da nutricionista, são servidas aos pacientes em recipientes térmicos, apropriados para manter sua temperatura e sabor.

Recentemente um projeto audacioso de reestruturação do setor de Tecnologia da Informação (Oracle RAC) do Hospital Regional teve grande repercussão no cenário de TI Nacional, virou case em sites nacionais especializados e foi publicado no portal e revista da TI Inside (www.tiinside.com.br).

Entre os novos equipamentos adquiridos, merecem destaque alguns que possibilitam a descoberta de moléstias ainda em sua fase inicial, para facilitar o tratamento e ampliar as possibilidades de cura, como Tomógrafo Helicoidal, Equipamentos de Monitoração de Raios-X, Monitoração de Anestesia, Novos Arcos Cirúrgicos.

 

Raiox

Voltar
guia rapido
Acesso rápido
guia rapido
Acesso rápido