Menu Principal

Notícias

26/07/2017

RODA DE CONVERSA COM AS DOULAS

No dia 26 de Julho tivemos uma roda de conversa com as Doulas Karolyne Marchetti Garcia, Clara Karolina Portela Leonard e Adelita de Andrade Monteiro, todas autorizadas a atuar no Regional Hospital e Maternidade.


Neste bate papo participaram também o Dr. Eduardo Migani médico ginecologista e obstetra, Caroline Garcia enfermeira obstetra responsável pela maternidade, Camila Leonard fisioterapeuta e Paula Salomão Coordenadora da Ouvidoria. 


As doulas atuam diretamente no apoio emocional e cuidado físico com a mulher durante a gestação, e possuem cadastramento junto ao Hospital desde Maio de 2017.


O objetivo da roda de conversa foi proporcionar a interação entre as Doulas e a equipe multidisciplinar do Hospital, favorecendo assim o estreitamento das relações, discussão de regras, sugestões e opiniões de ambas as classes.


Essa interação permite definir os papéis de cada parte integrante no trabalho de parto, visando assim devolver o protagonismo da mulher, centralizado na gestante e o bebe como figura principal no momento do parto.


Foi demonstrado algumas técnicas utilizadas no acompanhamento do parto normal e das formas não farmacológicas para o alivio da dor,  já realizadas no Hospital. O objetivo da utilização dessas técnicas é amenizar o sofrimento no momento do parto, e garantir suporte emocional as gestantes, foi apresentado também o plano de parto disponibilizado as gestantes para download no site da página do parto adequado do Hospital Regional.


O parto verdadeiramente humanizado é o parto que é realizado com máxima segurança, onde ao longo do pré natal se discute a assistência ao parto, a vontade da gestante, e decide-se conjuntamente com seu médico a forma mais segura do parto, momento de anestesia, uso de ocitocina entre outras dúvidas e recomendações sobre esse momento mágico.


A equipe Regional apresentou a nova sala de pré parto, totalmente reformada e reestruturada para proporcionar maior espaço, conforto as gestantes que optam e confiam no Regional para prestar a assistência no momento mais importante de suas vidas.

Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google +
Voltar
guia rapido
Acesso rápido
guia rapido
Acesso rápido