Menu Principal

Notícias

18/09/2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE NEGOCIAÇÃO ENTRE HOSPITAL REGIONAL DE FRANCA E GRUPO SÃO FRANCISCO


O Regional possui mais de 51 anos de história e conta com aproximadamente 600 colaboradores, 200 médicos, dois laboratórios, uma Clínica de Especialidades, uma Medicina Preventiva e atualmente presta atendimento a mais de 40 mil beneficiários de Franca a região.


A Operadora Regional Saúde foi eleita por três anos consecutivos como a melhor da cidade e a terceira melhor do Brasil, de acordo com os dados do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, publicado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, tudo isso através de uma gestão estratégica que trouxe diversos investimentos e novas tecnologias, possibilitando resultados financeiros muito positivos e que naturalmente despertaram o interesse de grandes grupos de saúde, como o Grupo São Francisco, que possui sua sede em Ribeirão Preto.


Estamos felizes em receber uma proposta como esta, comprova todo o esforço e dedicação de nossos colaboradores, prestadores e corpo clínico. Hoje temos uma instituição sólida financeiramente falando e a todo vapor para cuidar da população francana e com esses novos investimentos cresceremos ainda mais”. Afirma o Presidente do Regional, Dr. Chafi Facuri Neto.


O Grupo, hoje, é a quarta maior Medicina de Grupo do país, com mais 1,4 milhões de beneficiários em planos médicos e odontológicos, e com um modelo de negócio muito parecido com o do Regional, focado nas relações de proximidade com médicos, prestadores e principalmente seus clientes, o que possibilita a entrega de um serviço de ótima qualidade e por bom custo.


A parceria entre o Regional e o São Francisco não é de agora. São mais de duas décadas de proximidade e transparência, o que possibilitou uma abertura ainda maior para que o interesse na compra aparecesse.


Aconteceu na noite desta segunda-feira (17) uma reunião com os médicos acionistas do Hospital Regional de Franca para apresentação da proposta de aquisição enviada pelo Grupo São Francisco.


As discussões sobre a negociação seguem, e caso a venda seja de interesse dos acionistas, ainda existirá um longo trâmite a ser percorrido, inclusive com análise dos órgãos reguladores, Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS – e Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.


E mesmo havendo tal negociação em curso, o Regional permanecerá com sua operação da mesma forma, com novos investimentos e acolhimento dos beneficiários e pacientes. “Vamos continuar trabalhando com mesmo carinho como sempre fizemos, queremos fazer o negócio prosperar e expandir. Nossa luta agora é para colocar Franca em uma referência ainda maior no ramo da saúde.”, completou o Presidente do Regional Hospital e Maternidade.


Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google +
Voltar
guia rapido
Acesso rápido
guia rapido
Acesso rápido