Menu Principal

Notícias

25/05/2017

Dicas para o Outono

O  outono chegou e trouxe o frio e o ar seco, com esta modificação de tempo é preciso ter cuidados especiais, já que as características do clima propiciam o surgimento e disseminação de algumas doenças.  

As infecciosas são algumas delas, sendo transmitidas por vírus e bactérias. São enfermidades como resfriados, gripes, faringites, sinusites e pneumonias. Pessoas com imunidade mais debilitada (idosos e crianças) são as mais atingidas por serem mais vulneráveis. 

Confira algumas recomendações, do portal Mais Saúde, para reduzir os riscos de contrair doenças do outono. 

- Hábitos de higiene, como lavar frequentemente as mãos. Evitar levar as mãos aos olhos, boca e nariz; lavar as mãos antes de manusear alimentos; usar lenços descartáveis para limpar e assuar o nariz; cobrir a boca ao tossir. 

- Pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças mais novas e doentes, devem evitar grandes aglomerações e locais fechados. 

- As roupas devem ser adequadas à temperatura. Quando estiver mais frio, é recomendado se agasalhar melhor. 

- Aqueles que apresentam sintomas, como tosse, febre, falta de ar e corrimento nasal, devem procurar o serviço médico para tratamento e orientação, o que pode evitar a disseminação. 

- Há vacinas, como a da gripe, que reduz sensivelmente a chance de desenvolver a doença. Elas devem ser tomadas, principalmente, por populações de risco. 

Siga as recomendações para prevenir que sua rotina seja atrapalhada pelo tempo. 

Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google +
Voltar
guia rapido
Acesso rápido
guia rapido
Acesso rápido